top of page

Nutrição Funcional

A nutrição funcional traz uma visão integrativa e trazendo correlações entre queixas e sintomas dos pacientes eventualmente alguma doença, ou pré-disposição genética, até mesmo alguma desregulação nos exames.

O Nutricionista funcional enxerga os alimentos de uma forma integrativa, unindo técnicas dietéticas e combinações que preservem ou potencializam os aspectos e benefícios nutricionais dos alimentos.

Com a nutrição funcional fazemos uso de alimentos com propriedades funcionais (alimentos que consumidos habitualmente trazem algum benefício à saúde) visando a preservação dos compostos bioativos presentes neles para extrairmos o melhor que o alimento possa oferecer.

Busca melhorar os sintomas, a qualidade de vida e a prevenção de doenças, melhora da microbiota intestinal, de acne, TPM, Insônia, gastrite, refluxo, irritabilidade, SOP, enxaqueca, diabetes, pressão alta, azia, constipação..dentre outros sintomas..

Buscamos acrescentar através dos alimentos mais antioxidantes, polifenóis, antocianinas, carotenóides, fitoesteróis, flavonóides, entre outros compostos bioativos que podem auxiliar na melhora dessas queixas.

bottom of page